Nacionalidade Portuguesa: Qual certidão pedir ao cartório?

Atualizado: 18 de fev.


Conseguiu identificar seu ascendente de nacionalidade estrangeira? Quando for pedir a nacionalidade, você certamente terá que apresentar uma certidão de inteiro teor por cópia reprográfica. Mas você sabe o que significa?

Conheça as diferenças para não ter mais dúvidas! Se alguma vez lhe perguntaram no cartório, qual o tipo de certidão você precisa, ou você pediu uma certidão por cópia reprográfica, sem saber do que se tratava, vamos desmistificar esses significados! No Brasil, os Cartórios registram nascimentos, casamentos e óbitos, portanto, podemos pedir três tipos de Certidão: 1. Certidão simples: é aquela que que tem as informações dentro de retângulos (formato padrão), quais sejam, nome do evento, nome do titular do documento, data, local, filiação dos envolvidos, observações gerais etc. 2. Certidão de inteiro teor: mais completa, o Cartório digita todas as informações presentes no livro de registros do Cartório, bem como, eventuais averbações. 3. Certidão de inteiro por cópia reprográfica - Neste formato, o Cartório fornece uma cópia fiel do livro em que aquele determinado ato foi registrado, ou seja, nascimento, casamento ou óbito.

Então? Curtiu o post? Compartilhe para que mais pessoas possam tomar conhecimento e salva pra ter acesso rápido sempre que necessário!


#certidao#certidaodenascimento#certidaodecasamento#certidaodeobito#certidaointeiroteor#copiareprografica#documentação#cartorios#cartorioextrajudicial#rcpn#registrocivil#direitoregistralenotarial#advocaciaextrajudicial

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo